Escritório Marcio Ferraz

    O Arquiteto Marcio Ferraz, atua na área de projeto e consultoria a obra, desde 1978, em parceria com outros profissionais, onde adquiriu grande parte de sua experiência como arquiteto. Em 4 de dezembro de 1996, fundou a Marcio ferraz arquitetura, que vem desenvolvendo trabalhos em diferentes áreas de projeto e consultoria. Na relação de projetos desenvolvidos pela Marcio Ferraz Arquitetura, constam residências, escritórios, haras, pousada, industria, escolas e projetos institucionais. A diversidade dos trabalhos do escritório, promove constantes parcerias profissionais, e busca soluções integradas, que refletem na qualidade das obras

    Depoimentos

    "O Márcio Ferraz foi sócio do nosso escritório de projetos de paisagismo por volta de 1990 e de um grande impulso na melhoria da qualidade gráfica do projeto. Por outro lado, tem uma sensibilidade muito grande para projetar arquitetura integrada à natureza, o que é muito importante, principalmente em áreas íngremes tem uma preocupação em reciclar materiais usados nas obras, o que é também muito valioso como conceito ecológico. "
    Rodolfo Geiser é renomado Engenheiro Agrônomo e Paisagista e foi parceiro de trabalho de Marcio Ferraz durante 5 anos


    "O Márcio Ferraz foi uma indicação do Rodolfo Geiser para o nosso trabalho, ficamos muito satisfeitos com o excelente trabalho desenvolvido por ele aqui conosco. Nos deu idéias excelentes, como o uso de eucaliptos tratado nas construções. O projeto já tem cerca de 15 anos, estamos utilizando até hoje nos mesmos moldes e pretendemos ficar por muito mais tempo porque está atendendo totalmente as nossas necessidades."
    Don Duane Willians é o idealizador do Parque Ambiental Alcooa – Poços de Caldas

    "Foi uma rica e diversificada experiência que tive com o Arquiteto Márcio Ferraz desde 1996, foi ele que atribui a tarefa de projetar e supervisionar a reforma e ampliação de dois imóveis de características bem distintas, com área total de quase 900 m2, que hoje abrigam as instalações da DBO editores, é igualmente dele o projeto da casa e o paisagismo da Chácara que é o refúgio meu e de minha família nos fins de semana."
    Demétrio Costa é jornalista e proprietário da DBO Editores

    "O Marcio Ferraz se destaca principalmente por respeitar a individualidade e o gosto dos clientes, o que não é muito comum para a maioria dos arquitetos, há um equilíbrio ele ouve os nossos objetivos, coloca as idéias dele e então discutimos em conjunto as obras que o Marcio Ferraz fez pra mim retratam parte da minha vida. Já são 10 anos que ele trabalha comigo e sempre nos demos muito bem, por tudo isso, quando tenho que escolher um arquiteto, sempre escolhe ele."
    Arthur Caruso Júnior é advogado e proprietário do Haras Buona Fortuna

    Projetos de arquitetura

    Projeto de Arquitetura - Desenvolvimento e Coordenação

    01. Levantamento de dados
    Trata-se da obtenção de informações necessárias para o planejamento do projeto, em suas varias fases de desenvolvimento, são elas:
    -levantamento topográfico/cadastrais
    -sondagem
    -ambientais
    -documentações
    -legalização do projeto

    02.Premissas para o projeto
    Trata-se da formulação de dados para a elaboração do projeto, de forma a atender as necessidades e expectativas de seus usuários. A clareza dos objetivos estabelecidos entre profissionais e usuários, reflete na qualidade projetual. Cabe as profissionais a análise da consistência das informações, viabilidade do projeto, compatibilização com os dados físico e legal.

    03.Estudo Preliminar
    Trata-se da concepção conceitual do projeto, tendo com suporte as informações e premissas estabelecidas entre as partes atuantes no processo.

    04.Ante projeto
    Trata-se da representação conceitual e técnica do projeto, com estabelecimento ainda que variável dos componentes estruturais, sistemas e estéticos. Nesta fase o projeto oferece condições para a legalização junto a órgãos públicos, bem como a previsão de custos e prazos para a realização da futura obra.

    05.Projeto Executivo
    Trata-se da representação técnica detalhada do projeto de arquitetura, e seus projetos complementares – estrutura e sistemas. As informações apresentadas de forma clara e objetiva.

    06.Coordenação de Projetos
    Trata-se da coordenação da produção dos projetos complementares ao de arquitetura (estrutura/sistemas), compatibilização dos elementos técnicos , cronograma de desenvolvimento (prazos) e organização documental .